Pessoas que leem a Bíblia são mais felizes e esperançosas, diz pesquisa
06/07/2021 15:45 em Religião/Crença

A Palavra de Deus é usada por pessoas que estão sob pressão para buscar conforto.

 

Em 06 de julho de 2021 - Por GOSPEL PRIME - Da  - Matéria retirada do portal GOSPEL PRIME

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Cristão lendo a Bíblia (Reprodução/Unsplash)

 

Uma pesquisa de 2021 da State of the Bible, da American Bible Society, mostrou que as pessoas que leem as Escrituras com mais frequência são mais esperançosas e perdoadoras mesmo diante das dificuldades.

Os dados foram coletados entre 4 a 29 de janeiro, logo as descobertas foram apresentadas no terceiro capítulo do “O Estado da Bíblia de 2021”, chamado de “Esperança para o sofrimento”.

O estudo apontou que as pessoas recorrem à Palavra de Deus em busca de conforto quando estão sob estresse, bem como analisou como ela pode ajudar no sofrimento e compreensão para lidar com os traumas internos.

Assim, os pesquisadores determinaram que as pessoas que se envolvem com a Bíblia apresentam níveis de esperança mais altos, marcando 18 pontos na escala da Agência Esperança, como intervalo entre 3-24 pontos.Nível de esperança aumentado

Dessa forma, os adultos que desenvolvem a esperança através das Escrituras apresentam níveis médios de estresse, marcando 13 pontos em uma escala de 0-40, em contrapartida a 14 para todos os adultos.

Logo, aqueles que se definiram como desengajados da Bíblia apresentaram uma pontuação de 15, e os que ficaram no meio-termo marcaram 15 pontos.

Não obstante, embora os indivíduos apresentam um nível de estresse semelhante ao da população em geral, eles apresentam um nível de esperança muito mais elevado.

“Os níveis mais elevados de esperança fornecem pistas de como a Bíblia pode ajudá-los a enfrentar o estresse e olhar para o futuro com expectativa”, dizem os pesquisadores, de acordo com o Christianity Daily.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!