Prefeitura de Cataguases-MG realiza Mutirão de Atualização de Inscrição no Cadastro Único
22/11/2021 08:33 em Cataguases-MG e Região

 

 

Em 19 de novembro de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

A Prefeitura, por meio da equipe do Setor Bolsa Família, está realizando o Mutirão de Atualização de Inscrição no Cadastro Único. A ação vai passar por várias regiões de Cataguases até o dia 11 do próximo mês com o objetivo de inscrever e atualizar os dados da população no CadÚnico, um dos pré-requisitos para a participação em programas sociais. A iniciativa já aconteceu no bairro Paraíso e nos distritos de Cataguarino e Aracati.

Na última semana, o prefeito José Henriques acompanhou a estrutura montada na Escola Municipal Enedina Prata, no bairro Paraíso, onde a ação atendeu a comunidade local. “Essa é uma iniciativa importantíssima da Prefeitura e eu agradeço ao Felipe Ramos, presidente da Câmara dos Vereadores por estar aqui dando seu apoio. É com esse trabalho intensificado e incansável da Secretaria de Desenvolvimento Social que a Prefeitura vai conseguir garantir a inserção da nossa população nos programas de assistência”, disse o chefe do poder executivo municipal.

Morador da região, o presidente da Câmara dos Vereadores, Felipe Ramos, aprovou a ação e aproveitou a oportunidade para entregar às equipes do Cadastro Único e do Bolsa Família uma Moção de Congratulação reconhecendo o excelente e importantíssimo trabalho prestado. “Essa iniciativa é muito importante para atender às necessidades da população. Agradeço e parabenizo o prefeito José Henriques e a coordenadora do Setor Cadastro Único, Clarice Leite, que está realizando um excelente trabalho junto com a equipe. Todas as pessoas com quem eu conversei saíram satisfeitas e elogiaram os serviços oferecidos”, afirmou.

A próxima ação vai atender os moradores da região do distrito de Vista Alegre e acontece nesta sexta-feira, dia 26, entre às 8h e o meio-dia. É necessário que o interessado apresente os seguintes documentos dos componentes familiares acima de 18 anos: certidão de nascimento ou casamento, Carteira de Identidade, não pode ser CNH, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atual, recibo de aluguel caso tenha, CNIS, que deve ser retirado no Portal Meu INSS ou na Câmara dos Vereadores. No caso dos menores de 18 anos, é necessário apresentar Certidão de Nascimento e declaração escolar.

Para aqueles que desejam fazer ou atualizar o cadastro da forma convencional no Setor Bolsa Família ou em uma das unidades do CRAS, basta agendar o atendimento pelo telefone ou WhatsApp 3421-1683.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!