Cadastro atualizado garante acesso a diversos serviços e evita erros e fraudes
11/07/2022 09:44 em Economia

Em 08/07/2022 às 16:45 - Matéria nos enviada por email por Comunicação Social Energisa - GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Orientações que fazem a diferença no dia a dia de quem depende dos serviços da Energisa.

 

Informação certa na hora exata pode ser a solução ideal para um grande problema, evitando ocorrência de erros e fraudes. Isso porque ao alugar um imóvel, por exemplo, é possível o cliente encontrar uma ligação de energia ativa em nome de outra pessoa e com dívidas, o que pode gerar a suspensão do fornecimento de energia. Por isso, construiu um imóvel ou mudou de casa: é importante atualizar o cadastro junto à Energisa.

 

Manter o cadastro atualizado, além de ser um dever do cliente, é simples, ágil, facilita o contato com a empresa e evita imprevistos. É com o cadastro em dia que clientes de empresas de serviços, como a Energisa, fazem valer seus direitos, e que recebem diretamente no celular as informações sobre desligamento programado para realização de obras na rede elétrica.

 

E não para por aí. O cadastro do titular da conta de energia é imprescindível para garantir o direito à solicitação de determinados serviços como padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos.

 

"Os clientes têm vários direitos garantidos, como atendimento 24 horas, todos os dias, para solicitar serviços ou atendimento a ocorrências emergenciais, ser avisado com antecedência quando vamos desligar a rede para realizar obra, pedir aumento ou redução de carga, terem prioridade no restabelecimento da energia por interrupção acidental quando informam a Energisa que fazem uso em casa de equipamento indispensável à vida. Mas para esses casos e vários outros, é fundamental que ele mantenha o cadastro atualizado", explica Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

 

Negocie com a Energisa e mantenha suas contas em dia

 

São vários os direitos dos clientes, que também tem alguns deveres como manter as contas de energia em dia, o que evita imprevistos como a suspensão do fornecimento de energia.

 

Para que os clientes consigam organizar a vida financeira, a Energisa está sempre aberta a negociar com os seus clientes, para que regularizem suas dívidas. "Estar em dia com a distribuidora evita as ações de cobrança, a suspensão do fornecimento ou a negativação do nome", explica Lima.

 

Optar pelos canais digitais de atendimento garantem total segurança para a saúde dos clientes. Para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual emhttps://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção 'Negociar Dívida'. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.  

 

Quer saber mais sobre seus direitos e deveres? Acesse o site da Energisa e clique em 'Informações' e depois 'Seus Direitos e Deveres'

 

Para atualizar o cadastro, entre outros serviços, basta acessar os canais de atendimento digitais: é muito simples e rápido:

 

  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
  • WhatsApp (Gisa): gisa.energisa.com.br
  • Site energisa.com.br
  • Call Center: 0800 032 0196
  • E para quem quer conhecer mais sobre seus direitos e deveres como cliente de energia acesse aqui.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!