SESI-MG oferece 100% de gratuidade em suas escolas
02/08/2022 15:53 em Educação

Em 02/08/2022 às 15:22 - Matéria nos enviada por email por Graciele Ramos Vianna

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

São mais de mil bolsas de estudos em diversas cidades de Minas, como Barbacena, São João del-Rei, São João Nepomuceno e Ubá. Inscrições vão até dia 07/08

 

O SESI-MG, rede de ensino referência em Minas Gerais e com abrangência em todo o estado, está oferecendo mais de mil bolsas de estudos para alunos oriundos de escolas públicas. O programa de bolsas oferece 100% de gratuidade - isenção de matrícula e mensalidade, material didático e uniformes gratuitos.  As vagas são voltadas para estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, de acordo com a disponibilidade de cada escola.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 07 de agosto, próximo domingo. Confira o número de vagas por escolas neste link.

 

A seleção será feita por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática, que serão aplicadas no dia 13/08, às 9h, na unidade SESI em que o aluno quer estudar. A lista com os classificados será divulgada no dia 25/08.  Faça a sua inscrição aqui.

 

Venha fazer parte da Rede de Ensino que tem o desempenho acima da média nacional no ENEM e que investe no futuro de seus alunos por meio de uma infraestrutura moderna e projetos como Robótica, Programação, Minecraft e Rede SESI de Virtudes.

 

Confira abaixo as Escolas SESI-MG participantes e não perca essa oportunidade! 

 

Belo Horizonte e RMBH - Betim, Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, Pedro Leopoldo e Vespasiano. 

Interior de Minas Gerais - Araguari, Barbacena, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá,  Itaúna, Ituiutaba, Pará de Minas, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, São João del-Rei, São João Nepomuceno, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

 

Programa de Bolsas SESI-MG
Período de Inscrição: até dia 07/08
Aplicação das provas: 13/08

Divulgação dos classificados: 25/08

Mais informações, neste link.

 

Link da matéria no site da FIEMG: https://www7.fiemg.com.br/regionais/zona-da-mata/noticias/detalhe/sesi-mg-oferece-100-de-gratuidade-em-suas-escolas-1

Se tem SESI, tem futuro

 

Graciele Vianna

Conteúdo / Jornalismo - Regional Zona da Mata I Juiz de Fora

FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais 

gvianna@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

 

"O Sistema FIEMG não se responsabiliza por qualquer omissão ou falha, contida na mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou prejuízos provenientes de qualquer alteração do conteúdo, sendo de responsabilidade de seu autor e não refletindo a opinião da empresa".

 "The FIEMG System is not responsible for any omission or failure contained in the message that may occur in the transmission of this content or losses from any change, being liable the author and not reflecting the opinion of the company."

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!