Ipsemg informa diretriz para uso do cartão do beneficiário
15/05/2023 16:10 em Minas Gerais

SEG 15 MAIO 2023  14:30  ATUALIZADO EM SEG 15 MAIO 2023 14:33 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/ipsemg-informa-diretriz-para-uso-do-cartao-do-beneficiario)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Versão magnética não está sendo emitida e/ou enviada. Beneficiários devem utilizar cartão virtual no app Ipsemg

imagem de destaqueIpsemg / Reprodução

 

O cartão de identificação de beneficiário do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é gerado automaticamente para o servidor que faz adesão à assistência à saúde e para dependentes que forem incluídos. 

Essa identificação é enviada ao endereço informado pelo servidor no requerimento, sem custo, pelos correios, por meio de entrega simples. Atualmente, a produção de cartões magnéticos está suspensa para alinhamento de processos internos. 

Dessa forma, temporariamente, os cartões não estão sendo produzidos ou enviados aos beneficiários. O envio será retomado em breve e todos os cartões já solicitados serão encaminhados ao endereço listado no ato da adesão.

Segunda via de cartão

Diante da situação, o serviço de solicitação da segunda via do cartão magnético, disponível no site, está desativada até que a produção de cartões seja normalizada.

Cartão virtual

Os beneficiários que queiram usar os serviços de assistência à saúde do Instituto podem acessar o App Ipsemg e utilizar o cartão virtual. O acesso pode ser realizado via CPF e atualização dos dados.

Mantenha o seu endereço e contatos sempre atualizados junto ao Ipsemg.

Acesse o portal www.ipsemg.mg.gov.br ou ligue na Central de Atendimento LigMinas 155 (ligação por telefone fixo) e (31) 3069-6601 (outros estados ou por celular) para atualizar dados cadastrais. 

Consulte os endereços das unidades do Ipsemg, caso prefira fazer a atualização presencialmente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!